POSICIONAMENTO DE IMAGEM DIGITAL
Ao contratar um profissional fotógrafo ESPECIALISTA no posicionamento de imagem digital, ele vai pensar junto com seu estrategista, seja do marketing, design, social media e com você, pois é preciso alinhar todos os detalhes e eliminar qualquer ruído que venha atrapalhar, por tanto, essa é uma das grande vantagens do que você mesmo tentar produzir suas fotografias profissionais.
Não quero vir aqui e condenar as fotografias que você mesmo faz com seu smartphone, até porque é absolutamente possível fazer boas imagens com ele, ao contrário de alguns colegas da fotografia, eu sou 100% a favor da utilização do smartphone nas produções, por tanto, vale a pena salientar que, o diferencial não é o dispositivo em si nem muito menos a tecnologia, e sim a forma de entender luz, composição, direção e todo conhecimento de neuromarketing, linguagem corporal, para atingir o objetivo maior, sua autoridade na internet de forma clara e autêntica.
Não podemos esquecer que a fotografia é 100% linguagem não verbal, pode até parecer para alguns uma bobagem, mas, vamos entender um pouco sobre;
De forma simples, podemos definir a comunicação não verbal como a capacidade de se comunicar por meio de gestos, sinais, expressões corporais ou faciais e reações do corpo aos diversos estímulos do ambiente e das pessoas que nos cercam.
A importância da comunicação não verbal se revela em várias situações da nossa vida, visto que ela tem mais força que a verbal. Por exemplo: em uma entrevista de emprego quer mostrar tranquilidade, mas não consegue parar de mexer seus pés ou mãos e desvia seu olhar do entrevistador repetidamente, sua linguagem corporal claramente está contradizendo a sua fala, no mundo digital isso não é diferente, principalmente quando falamos de POSICIONAMENTO DE IMAGEM DIGITAL.
Quais os tipos de comunicação não verbal?
Características físicas
São tipos de comunicação não verbal que são usados no corpo e ambientes, que comunicam significado às outras pessoas. Considere suas preferências por estilo do corte de cabelo, moda, jóias e automóveis.
Todas essas escolhas expressam significados para quem está ao redor sobre o que você valoriza e a imagem que deseja exibir. Como na maioria das comunicações, aparência pessoal, objetos e acessórios acontecem dentro de espaços culturais e são interpretados à luz desses contextos.
Proxêmica
É o estudo de como o uso do espaço influencia a maneira como nos relacionamos com os outros. Usamos o espaço para regular nossa comunicação verbal e comunicar significados relacionais e sociais.
O espaço pessoal varia de 20,32cm a 121,92cm e é reservado para a maioria das conversas com pessoas não íntimas (amigos e conhecidos).
O espaço social se estende de 1,2m a 3,6m e é usado para interações em pequenos grupos, como sentar ao redor de uma mesa de jantar com outras pessoas ou uma reunião de grupo.
Talvez você até se pergunte; - "Mas o que tem a ver a proxêmica se o meu contato com o cliente é digitalmente?"
Cronêmica
É o estudo de como as pessoas usam o tempo, afinal, isso também comunica uma variedade de significados às pessoas. Pense em alguém que você conhece que está constantemente atrasado, ou o colega mais pontual do grupo.
Como você as descreveria? Existe alguma diferença no seu modo de pensar sobre eles? Nesse caso, essa percepção se baseia no tempo.
Paralinguagem
É o termo utilizado para descrever qualidades vocais, como: tom, volume, inflexão, velocidade da fala e ritmo. A forma como as palavras são ditas geralmente expressam maior significado que as próprias palavras.
Por exemplo, se você diz que está muito feliz com o feedback de alguém mas faz isso com uma voz monótona e expressão facial entediada, a pessoa entende o seu comentário como uma ironia.